Horizontes Arquitetura e Urbanismo - escritório de projetos

blog

Acompanhe as principais novidades sobre o escritório Horizontes Arquitetura e Urbanismo, premiações, novos projetos, publicações e anúncios de vagas.

CADERNOS DE ARQUITETURA E URBANISMO PUC MINAS N23

 

O projeto de Graduação desenvolvido pelo arquiteto Gabriel Velloso da Rocha Pereira foi publicado nos Cadernos de Arquitetura e Urbanismo da PUC Minas, Nº 23.

O trabalho, intitulado Módulos de Ocupação Temporária, foi premiado em 1º lugar no Prêmio Opera Prima 2005 (Categoria Projetando com PVC) e demonstra um sistema construtivo modular, estruturado em perfis metálicos leves que podem ser moldados a diferentes situações.

Os módulos permitem montagem, desmontagem e remontagem com total aproveitamento das peças. O sistema possui uma série de componentes que o faz capaz de se adaptar a vários contextos (clima, insolação e programa), formas de arranjos (quando usado mais de um modulo) e liberdade de composição de fachadas. 

O esqueleto do módulo é construído com perfis metálicos leves e comerciais, e na vedação poderão ser usados uma série de materiais, como compensado naval, chapas metálicas e plásticos.

Clique aqui para baixar o pdf do artigo completo.