Horizontes Arquitetura e Urbanismo - escritório de projetos

blog

Acompanhe as principais novidades sobre o escritório Horizontes Arquitetura e Urbanismo, premiações, novos projetos, publicações e anúncios de vagas.

INSTALAÇÕES COM SEGURANÇA

 

No portal da revista Construa Negócios, o engenheiro eletricista Sandro José Gomes dos Santos e o arquiteto Gabriel Velloso, sócio-diretor do escritório Horizontes Arquitetura e Urbanismo comentam sobre a importância de atualizar as instalações elétricas nas edificações, de forma a garantir a segurança, principalmente nas edificações mais antigas.

Foto: divulgação. Fonte: Construa Negócios

"Após o incêndio causado em um dos anexos da Santa Casa de Belo Horizonte/MG, na semana passada, por conta de um curto circuito, entra em pauta a importância de se constituir uma instalação elétrica de segurança nas edificações, principalmente nas mais antigas, como é o caso do Hospital, construído na década de 40.

De acordo com o engenheiro eletricista Sandro José Gomes dos Santos, colaborador do escritório Horizontes Arquitetura e Urbanismo, é fundamental que haja revisões periódicas na infraestrutura de todo o edifício para avaliar o comportamento das instalações que, como qualquer outro objeto, tem vida útil definida. “Para prédios antigos, assim que vencida a vida útil, as instalações devem ser modernizadas, atendendo às normas vigentes e prevendo um dimensionamento para as novas demandas de energia dos equipamentos elétricos. Os circuitos elétricos deverão ser redimensionados ,substituídos e seus painéis elétricos modernizados. Tudo atendendo às suas respectivas normas”, alerta."

Clique aqui para ler a matéria completa no portal Construa Negócios