Horizontes Arquitetura e Urbanismo - escritório de projetos

blog

Acompanhe as principais novidades sobre o escritório Horizontes Arquitetura e Urbanismo, premiações, novos projetos, publicações e anúncios de vagas.

COMPRE O LIVRO DA HORIZONTES

 

"Horizontes Arquitetura e Urbanismo I – Projetos 2002 a 2017"

Disponível para venda online.

O livro "Horizontes Arquitetura e Urbanismo 1 - Projetos 2002 a 2017" tem apresentação de Eduardo França, entrevista com a equipe do escritório e 10 projetos representativos dos 15 anos de atuação da Horizontes. A seleção dos projetos demonstra o cuidado com a escala humana e a relação dos edifícios com o espaço público e mostra obras importantes como a Restauração do Museu de Arte da Pampulha, a Ampliação do Colégio Arnaldo, o novo Centro de Esportes e Eventos do Minas Náutico Tênis Clube além de projetos de habitação social e intervenções em áreas carentes. Cada um dos dez projetos é ilustrado por desenhos técnicos, imagens e textos.

R$ 70,00 (frete grátis para todo o Brasil)

Pagar

Ficha técnica

"Horizontes Arquitetura e Urbanismo I – Projetos 2002 a 2017"
Nhamerica Platform
162 páginas
Formato 14 x 21 cm
Bilíngue – Português e Inglês

Créditos

Editor / Editor: Fernando Luiz Lara. Coordenação / Direction: Fernando Lara e Marcelo Palhares Santiago. Textos / Texts: Fernando Lara, Gabriel Velloso, Luiz Felipe de Farias e Marcelo Palhares Santiago. Tradução / Translation: Fernando Lara, Kate Henshaw e Vasilis Dinas. Projeto gráfico / Graphic Desing: Horizontes Arquitetura e Urbanismo e Renata Fraga Ribeiro. Editora / Publishing: Nhamerica Platform - www.nhamericaplatform.com. Formatação digital / e-formating: Natalli Tami Kussunoki. Impressão / Print: Rona Editora. Patrocínio / Sponsor: CAU-MG – Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais. Apoio / Support: ASBEA-MG, IAB-MG, Sinaenco-MG e Sinduscon-MG.

Sobre LUA LAB

O Laboratório de Urbanismo Avançado (L.U.A) é um instituto sem fins lucrativos focado na promoção de debates, análises, pesquisas, planos e projetos para o aprimoramento das cidades brasileiras. É parte da missão do L.U.A. funcionar como um articulador entre as esferas pública e privada, de forma a direcionar recursos e oportunidades para a questão urbana que nos parece ser, entre as mais urgentes, a que menos atenção recebe do terceiro setor.

Sobre Nhamerica Platform

Entendemos que nosso conhecimento precisa ser compartilhado tanto quanto possível e nhamerica espera promover esta disseminação. Aprendemos com os habitantes originais das Américas que podemos prosperar de forma cooperativa. Na nhamerica usamos uma estratégia de publicação em que os autores têm acesso a todos os números de produção e recebem uma parte muito maior da receita. Nos esforçamos para ser parceiros na disseminação de informações, alimentando um debate em torno de publicações de alta qualidade.

Icons created by Unicorn and Oksana Latysheva from Noun Project