DME
Nova sede administrativa do DME-D (Departamento Municipal de Eletrificação), distribuidora de energia elétrica de Poços de Caldas. O edifício foi projetado como um grande bloco prismático e maciço, atendendo ao extenso programa, à pequena dimensão do terreno e à limitação de altura determinada pela legislação. Para dar leveza à volumetria os dois pavimentos inferiores, onde se localizam estacionamentos e espaços técnicos, foram tratados com fechamentos em tela metálica vazada, coberta com plantas trepadeiras. Desta forma o prédio assume uma leitura horizontal, e parece flutuar sobre a base 'transparente'. Nos pavimentos intermediários foram resolvidos os setores administrativos e de atendimento público. O terraço foi arrematado por um coroamento sustentado por colunata em concreto aparente. Neste espaço foram resolvidas as áreas de convívio, com vistas para a cidade a sul e para a Serra do Cristo a norte.
Projetos desenvolvidos: Estudo de viabilidade, Arquitetura, terraplanagem, paisagismo, comunicação visual, luminotécnico, estrutura de concreto, estrutura metálica, hidrossanitário, drenagem, irrigação, elétrico, cabeamento estruturado, cftv, sonorização, alarme, spda, prevenção e combate a incêndio, climatização, acústica, gás glp, gases especiais, impermeabilização, planilha de quantitativos, planilha de orçamento, topografia, sondagem, compatibilização e coordenação de projetos.
Cliente: DME
Local: Poços de Caldas, MG
Área: 5.650m²
Ano: 2010
Projeto: Horizontes Arquitetura e Urbanismo (Gabriel Velloso da Rocha Pereira, Luiz Felipe de Farias e Marcelo Palhares Santiago)
Colaboradores: Priscila Martins e Thaís Matoso