3110-URB-EP-AREAS NON AEDIFICANDI-R00 2copy.png

PARQUE CIENTÍFICO E TECNOLÓGICO DE JUIZ DE FORA

Plano diretor e urbanização de parque cientifico tecnológico

 

PARQUE CIENTÍFICO TECNOLÓGICO DE JUIZ DE FORA

Plano Diretor, projeto urbanístico e prospecções arquitetônicas para o Parque Cientifico e Tecnológico de Juiz de Fora. O condomínio, ligado à UFJF, abrigará empresas de base industrial, pesquisa e serviços de apoio ao desenvolvimento e inovação tecnológicos. O plano prevê 58 lotes comerciais/serviços, 33 lotes institucionais e 108 lotes para produção e pesquisa.

Projetos desenvolvidos: Estudo urbanístico, parcelamento do solo, plano diretor, projeto de urbanização, terraplanagem, paisagismo, projetos de infra-estrutura urbana (estrutura de concreto, rede de abastecimento de água, rede de esgoto, sistema de drenagem, rede de distribuição elétrica, iluminação pública, cabeamento estruturado, planilha de orçamento, topografia, compatibilização de projetos e coordenação de projetos.

Cliente: UFJF e EPC

Local: Juiz de Fora, MG

Área: 92ha

Ano: 2010/2011

Projeto: Horizontes Arquitetura e Urbanismo (Gabriel Velloso da Rocha Pereira, Luiz Felipe de Farias e Marcelo Palhares Santiago)

Colaboradores: Cristiane Coutinho, Denise Mintz, Luiz Gustavo Francischetto, Juliana Magnani, Thaís Matoso e Nina Apparicio

Estagiários:  Iris Dias Resende , Laila Faria, Ludmila Costa e Thais Döro

Consultoria: Arquitetos Associados (Alexandre Brasil, André Prado, Brunto Santa Cecília e Carlos Alberto Maciel)