blog

Acompanhe as principais novidades sobre o escritório Horizontes Arquitetura e Urbanismo, premiações, novos projetos, publicações e anúncios de vagas.

HISTÓRIA E ARQUITETURA DE BELO HORIZONTE NA RECORD

 

Embarque em uma fascinante jornada pelas maravilhas arquitetônicas de Belo Horizonte! O Arquiteto Marcelo Palhares Santiago, diretor da Horizontes Arquitetura e fotógrafo do ARQBH, portal dedicado à captura da beleza arquitetônica de Belo Horizonte, foi destaque no programa Aldeia News, transmitido pelo canal Record News. Na entrevista, Marcelo revelou os encantos históricos por trás dos principais edifícios da Praça da Liberdade e da Pampulha.

Marcelo falou sobre a importância dos principais edifícios da cidade, destacando a harmoniosa fusão entre os vários estilos que compõe a arquitetura de BH, desde a arquitetura neoclássica do inicio do século XX, passando pelo luxuoso ART Decó, pela revolucionária arquitetura modernista e culminando na arquitetura contemporânea.

Se você é apaixonado por arquitetura e história, não pode perder essa oportunidade única de explorar a alma da capital de Minas Gerais. Não perca essa viagem pelos pontos turísticos que fazem de Belo Horizonte uma cidade singular.