RESTAURAÇÃO DA CASA DO BAILE
Projeto de reforma da Casa do Baile adaptação dos banheiros públicos para acessibilidade universal, restauração completa de todas as janelas, fachadas e materiais nobres de revestimento. Projeto prevê ainda uma proposta conceitual para criação de jardim aquático/espelho d´água para integração da Casa do Baile com a Lagoa da Pampulha. Projeto original de Oscar Niemeyer. Edifício tombado pelo patrimônio histórico em três instâncias (DIPC, IEPHA e IPHAN). Edifício faz parte do Conjunto Arquitetônico da Pampulha, reconhecido como Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco.
Projetos desenvolvidos: Estudo de viabilidade, Arquitetura, estrutura de concreto, hidrossanitário, elétrico, impermeabilização, planilha de quantitativos, planilha de orçamento, topografia, sondagem, aprovação no patrimônio, compatibilização de projetos e coordenação de projetos.
Cliente: Fundação Municipal de Cultura e Prefeitura de Belo Horizonte
Local: Pampulha, Belo Horizonte, MG
Área: 2.370,00m²
Ano: 2012/2013
Projeto: Horizontes Arquitetura e Urbanismo (Gabriel Velloso da Rocha Pereira, Luiz Felipe de Farias e Marcelo Palhares Santiago)
Colaboradores: Carolina Eboli, Iris Dias Resende , Larissa Nunes, Mateus Castilho, Natália Freitas e Nina Apparicio
Estagiários: Dayane Coelho, Isabela Ziviane, Luiza Domenici, Maria Del Rocio Gonzalez Ferraez, Tainah Drummond, Rejane Coutinho Drumond, Rita Jácome e Waleska Campos Rabelo
Fotos: Marcelo Palhares Santiago