ESCOLA DE MÚSICA DA UFPE
O prédio da Escola de Música da UFPE concentrará espaços necessários para educação musical (salas de aula, salas de ensaio, estúdios de gravação, salas de prática individuais e coletivas, etc.), além de uma sala de recital para 482 pessoas. O fundamento que norteia todo o projeto é a excelência acústica. São as demandas acústicas que definem setorização, organização dos espaços, adjacências e proporção das salas. A arquitetura aproveita estas diretrizes para construir a volumetria, utilizando dos ângulos e planos em balanço para gerar movimento e ritmo. As fachadas expressam, através desta variação de planos, o movimento e dinâmica inerentes à criação musical.
Menção Honrosa no 9º Prêmio Saint-Gobain AsBEA, categoria Projeto Institucional
Menção Honrosa no Prêmio Edificações Wandenkolk Tinoco, Edição Centenário, do IAB PE (Instituto dos Arquitetos do Brasil, Departamento Pernambuco).
Projetos desenvolvidos: Arquitetura e Topografia.
Cliente: UFPE Universidade Federal de Pernambuco
Local: Recife, PE
Área: 8.884m²
Ano: 2018/2019
Projeto Arquitetura: Horizontes Arquitetura e Urbanismo (Gabriel Velloso da Rocha Pereira, Luiz Felipe de Farias e Marcelo Palhares Santiago), Fernando Luiz Lara, Acústica & Sônica (José Augusto Nepomuceno e Júlio Gaspar), Rafael Yanni, Silvia Guastaferro e Thais Minardi.
Acústica, Planejamento dos Espaços e Sala de Recital: Acústica & Sônica (José Augusto Nepomuceno e Júlio Gaspar)
Colaboradores: Camila Alberoni, Iris Dias Resende Pereira e Mariana Carneiro
Estagiários: Ana Vitória Leão, Heidi Brandenberger e Mariana Tobias Leite
Imagens: Box Image