Horizontes Arquitetura e Urbanismo - escritório de projetos

blog

Acompanhe as principais novidades sobre o escritório Horizontes Arquitetura e Urbanismo, premiações, novos projetos, publicações e anúncios de vagas.

NASCE A AsBEA MG

 

A Horizontes Arquitetura e Urbanismo se orgulha de fazer parte de uma nova fase do mercado de arquitetura mineiro e nacional. O GEMARQ agora é AsBEA-MG - Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura. 

O GEMARQ (Grupo de Empresas Mineiras de Arquitetura e Urbanismo) foi fundado em 2003 com objetivo de desenvolver e fortalecer as empresas de arquitetura mineiras. Acreditando que o fortalecimento e desenvolvimento das empresas associadas gera um impacto positivo em toda a cadeia produtiva, o GEMARQ vem conquistando, desde de sua origem, seu lugar de direito em diversas instâncias criadas para a discussão e poder decisório não só na indústria da construção civil, mas também no crescimento e desenvolvimento das cidades.

Atualmente o grupo reúne as mais destacadas empresas do setor de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais. Após 13 anos de consolidação e importante atuação no mercado, e contando com 23 empresas associadas, o GEMARQ da um novo passo ao se transformar em AsBEA MG.

Leonel Paiva (Uptec) e Luiz Felipe de Farias (Horizontes Arquitetura e Urbanismo)

A AsBEA - Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura foi fundada em 1973 e conta com mais de 300 escritórios associados. A entidade têm abrangência nacional e representa os principais e maiores escritórios de arquitetura do Brasil. A AsBEA representa os escritórios em discussões do mercado de construção civil, em conselhos e órgãos regionais e nacionais de politica urbana, alem de organizar debates, palestras, seminários, publicações e manuais técnicos, que têm estimulado o desenvolvimento e a afirmação profissional dos associados. 

Sergio Myssior (Myr Projetos Sustentáveis), Luciana Feres, Marcelo Palhares Santiago (Horizontes Arquitetura e Urbanismo), Flávia Gamallo Gondim Santiago (CoGa Arquitetura), Enio Silveira e Igor Portella Garcia de Carvalho

No último dia 07/12/2016 foi realizado um evento na Galeria Casa Mirador para oficialização da da abertura da AsBEA MG. Estiveram presentes os presidentes da entidade nacional e os representantes dos escritórios mineiros que compõe a nova entidade. Este novo passo representa o reconhecimento da profissionalização dos escritórios e qualidade do trabalho produzido pelos escritórios de arquitetura mineiros. Representa ainda um impulso de nacionalização do trabalho das empresas de Minas.