blog

Acompanhe as principais novidades sobre o escritório Horizontes Arquitetura e Urbanismo, premiações, novos projetos, publicações e anúncios de vagas.

MATURIDADE EM PROJETOS EM BIM

 

A sócia diretora da Horizontes Arquitetura e BIM Manager, Iris Dias Resende Pereira, em parceria com a Gerente de Projetos Daniela Payeras e o Bim Manager José Antônio Vargas, irão apresentar a palestra “Maturidade em projetos em BIM: Comparação entre 3 casos”.

A apresentação acontecerá no evento “Women in BIM South America Experience”, a ser realizado no dia 17 de agosto no Sebrae Minas, Belo Horizonte.

Os palestrantes apresentarão a trajetória da Horizontes Arquitetura em três projetos de grande escala, desenvolvidos em BIM. Serão apresentados estudos de caso, enfatizando o amadurecimento do processo e a evolução da experiência do escritório à medida que mais projetos foram desenvolvidos em BIM. Além disso, eles irão refletir sobre o uso de BIM, os benefícios da capacitação contínua, os alinhamentos com clientes e os aprendizados internos.

Women in BIM (WIB) é uma comunidade global focada em garantir o apoio à indústria de arquitetura, engenharia e construção (AEC) na aplicação de BIM e Engenharia Digital. O grupo busca enfrentar os desafios relacionados à igualdade de gênero no setor da construção civil, fortalecendo e encorajando a participação das mulheres nos processos BIM.

Este será o primeiro evento da comunidade na América do sul e contará com palestras nacionais e internacionais, destacando a força, a determinação e a criatividade das mulheres que se destacam no setor.