blog

Acompanhe as principais novidades sobre o escritório Horizontes Arquitetura e Urbanismo, premiações, novos projetos, publicações e anúncios de vagas.

PLANO DIRETOR DO MINAS PUBLICADO NA REVISTA DO MINAS

 

O projeto do Plano Diretor do Minas Tênis Náutico Clube, desenvolvido pela Horizontes Arquitetura, foi publicado na Revista do Minas nº 194

 
 

O Plano Diretor é uma importante ferramenta para a organização da infra estrutura e do processo de atualização e ampliação do clube. O Plano é atualizado periodicamente. Na fase de Levantamento de dados foram realizadas análises dos projetos e Plano Diretor existente, entrevistas e visitas de campo para conhecimento das características físicas e de funcionamento do clube. Na fase de Diagnóstico foram produzidos mapas de fluxos, identificação dos conflitos e novos usos demandados pelos sócios, mapeamento de usos e atividades obsoletas, além de análise das restrições legais. Na fase do Plano Diretor Geral foram desenvolvidos um conjunto de propostas a curto, médio e longo prazo, envolvendo reorganização espacial e de fluxos do clube, ampliação de espaços, novas edificações, reformulação interna e externa de edificações existentes, paisagismo, etc. O Plano Diretor final apresenta um conjunto de propostas para o futuro desenvolvimento do clube, incluindo organização espacial dos usos do solo, das redes de infraestrutura e dos elementos edificados.